Pós-graduação EAD
Marketing Estratégico
Formato100% digital
Carga Horária360 horas
Duração de6 meses e 10 meses
Tutores EAD disponíveisdurante todo o curso
Certificação pelo MECIgual a um curso presencial
Sobre o curso
Objetivos
Objetivo Geral: Capacitar profissionais para a administração estratégica da área de marketing, habilitando-os a gerir, a desenvolver e planejar atividades de marketing alinhadas com as estratégias orientadas para o mercado, de acordo com a análise e compreensão do macro e do microambiente de marketing, da atuação da concorrência e do comportamento de consumo. Objetivos Específicos • Desenvolver a habilidade de coletar, analisar e interpretar informações sobre o mercado e concorrentes. • Entender os fatores que influenciam o comportamento do consumidor. • Aplicar conhecimentos sobre comportamento do consumidor na elaboração de estratégias de marketing. • Capacitar os alunos a planejarem e executarem pesquisas de mercado. • Ensinar métodos de análise de dados para extrair insights relevantes para decisões de marketing. • Desenvolver a capacidade de identificar e segmentar mercados consumidores. • Criar estratégias de marketing personalizadas para diferentes segmentos. • Compreender as particularidades dos mercados organizacionais. • Aplicar técnicas de segmentação específicas para o marketing B2B. • Analisar o comportamento de compra das organizações Identificar os fatores que influenciam as decisões de compra em ambientes B2B. • Planejar e gerenciar o ciclo de vida dos produtos. • Desenvolver estratégias de comunicação integradas e eficazes. • Entender os canais de distribuição e as estratégias de pricing. • Tomar decisões que maximizem a distribuição e otimizem a precificação dos produtos. • Elaborar estratégias de posicionamento que diferenciem a marca no mercado. • Aplicar técnicas de branding para fortalecer a identidade da marca. • Explorar as estratégias de marketing digital e e-commerce. Integrar as práticas de marketing online com as vendas digitais para otimizar resultados. • Desenvolver habilidades para criar e implementar planos de marketing. • Utilizar ferramentas de planejamento estratégico para alcançar os objetivos organizacionais. • Identificar e aplicar as principais métricas de desempenho em marketing. • Avaliar a eficácia das estratégias de marketing através de indicadores de desempenho.
Público-alvo
Profissionais graduados em diversas áreas de formação, que pretendam aprimorar seus conhecimentos na área de marketing com foco no desenvolvimento de novos mercados e sob a ótica de uma orientação empresarial voltada para o mercado.
Profissionais graduados em diversas áreas de formação, que pretendam aprimorar seus conhecimentos na área de marketing com foco no desenvolvimento de novos mercados e sob a ótica de uma orientação empresarial voltada para o mercado.
E-book
Marketing Estratégico
Apenas o e-book. Sem certificação.
Ao adquirir o material, você terá acesso ao conteúdo completo das aulas em formato de texto e imagem. No entanto, não irá conquistar o certificado do curso, disponível apenas para quem concluiu a pós-graduação.
R$ 1.299,00
COMPRAR SOMENTE O E-BOOK